URV Distribuidoras

URV Distribuidoras

URV com a nova Tecnologia

Dentre os poluentes normalmente lançados na atmosfera, uma das classes de poluentes que se destaca pela quantidade, abrangência da emissão e pelos potenciais impactos decorrentes são os Compostos Orgânicos Voláteis (COV). Tratam-se de substâncias orgânicas diversas, que facilmente volatilizadas na temperatura ambiente e presentes nos combustíveis, nos solventes, nas tintas e em muitos produtos e processos químicos e petroquímicos.

A presença destes COV na atmosfera traz impactos diretos na saúde dos trabalhadores, à saúde da população e ao meio ambiente como um todo. Soma-se a isto o incremento de riscos de acidentes com incêndio e explosão, no caso dos COV de combustíveis.

A despeito dos impactos e riscos trata-se também de perda de produto. No caso de carregamento de caminhões tanque, abastecimento de postos de combustíveis e reabastecimento de veículos esta perda pode totalizar quase 0,5% do total movimentado, no caso de gasolina. A perda no carregamento de caminhão ou de um Posto de Combustível é da ordem de 0,3% da movimentação mensal.

Capturar os vapores é tecnicamente simples, e uma vez capturado, os vapores podem ser dispersados, incinerados ou recuperados. A recuperação é a opção preferida, e em muitos casos o valor do produto recuperado pode pagar os gastos com a implantação do sistema de recuperação em um curto período de tempo - muitas vezes em menos de dois anos.

Com base em instalações desenvolvidas e implantadas para empresas renomadas na região de Paulínia-SP, a ALLTECH Ambiental e a SETA Engenharia Ambiental aprimoraram seus projetos e oferecem agora ao mercado uma URV – Unidade de Recuperação de Vapores, 100% nacional, baseada na condensação dos vapores com incorporada da nova Tecnologia .

Com esta tecnologia atingimos a maior eficiência energética no processo de condensação e, no caso de COV combustíveis, complementamos o processo de purificação do ar a ser emitido removendo o residual de COV e transformando-o em energia por meio de um processo de cogeração.

Cada projeto é ajustado para a melhor proporção entre a condensação e a conversão em energia e a maior relação de benefício / custo.

Nossa URV possibilita a remoção de mais de 98% do COV, com emissão equivalente à de um motor 1.0 de padrões mais restritivos do PROCONVE, possibilitando o aproveitamento de 100% do COV removido como produto condensado e como energia elétrica gerada, trazendo um rápido retorno do seu investimento.

saiba mais
 
logo