Gases de Efeito Estufa

Inventário de Gases de Efeito Estufa- GEE

O inventário de emissões de gases do efeito estufa (GEE), é um estudo realizado pela ALLTech, para qualquer tipo de  instituição e atividade que visa verificar a quantidade emitida desses gases. Ou seja, a elaboração do inventário é o primeiro passo para que uma empresa possa identificar estratégias e contribuir para o combate às mudanças climáticas.

Com o conhecimento do perfil das emissões a organização pode  estabelecer estratégias, planos e metas para redução e gestão das emissões de gases de efeito estufa, engajando-se na solução desse enorme desafio para a sustentabilidade global.

A metodologia utilizada pela ALLTech é o GHG Protocol, desenvolvida pelo World Resources Institute (WRI) em associação com o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD). Esta metodologia é reconhecida e utilizada em todo o mundo, sendo compatível com as normas da International Organization for Standardization (ISO).

Dentre os principais benefícios em se fazer esse inventário, estão:

» Ser reconhecido pelo mercado (fornecedor e consumidor) como empresa preocupada com o impacto ambiental de suas atividades;
» Identificar e priorizar ações para reduzir seu impacto ambiental;
» Obter um diagnóstico das emissões e de ineficiências internas, identificando  oportunidades de melhorias na eficiência operacional e, consequentemente, na redução de custos;
» Avaliar potenciais projetos de crédito carbono;
» Oportunidade de prever e incorporar os impactos socioambientais de longo prazo no planejamento financeiro;
» Incentiva a adoção de práticas sustentáveis em todo o mercado.

LDAR e URV
 
logo