Estudos Ambientais

Gestão de Resíduos Sólidos

A Gestão de Resíduos Sólidos consiste em adotar efetiva e sistematicamente um conjunto de ações nas etapas de geração, coleta, transporte, transbordo, tratamento, destinação final e disposição final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos de qualquer empreendimento. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), a gestão de resíduos deve garantir o máximo reaproveitamento e reciclagem e a minimização dos rejeitos que não possuem viabilidade técnica e econômica para reciclagem. Cada gerador é responsável pelos resíduos gerados, que devem ser segregados na fonte.

Gerenciar resíduos é uma oportunidade de promover a qualidade da separação e comercialização dos materiais, evitar danos ambientais e à saúde pública, reduzir desperdícios e custos e aumentar assim a lucratividade dos negócios, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

A elaboração do PGRS- Programa de Gerenciamento de Resíduos sólidos da ALLTech, pode trazer muitos benefícios ao empreendimento, como por exemplo identificar deficiências, reduzir desperdícios e, por meio de uma coleta seletiva eficiente, obter lucro da comercialização dos materiais recicláveis de qualidade.

O PGRS contribui para uma imagem positiva diante de seus clientes, parceiros e a comunidade local, além de garantir o cumprimento dos requisitos legais, minimizando os riscos.

LDAR e URV
logo